Sport Positive Summit reúne organizações esportivas para discutir ação e ambição sobre as mudanças c
- esgmkt
- 13 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Fonte: IOC

A terceira edição da Sport Positive Summit, apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Mudanças Climáticas das Nações Unidas (UNFCCC) e outras organizações esportivas globais, foi realizada em Londres na semana passada. Organismos esportivos e personalidades do esporte de todo o mundo se reuniram para compartilhar suas experiências e discutir como o esporte pode ajudar a enfrentar as mudanças climáticas. Todos apontaram a importância da cooperação no combate à crise.
À medida que o esporte global está sendo cada vez mais afetado pelas mudanças climáticas, o Sport Positive Summit reuniu atores internacionais do esporte que assinaram o Quadro de Ação Climática da UNFCCC Sports for Climate para discutir possibilidades, boas práticas e soluções e inspirar mais pessoas a se juntarem a eles na missão de um futuro de baixo carbono.
As conversas abordaram uma ampla gama de tópicos, desde o desafio do Net Zero – reduzir as emissões de gases de efeito estufa para o mais próximo possível de zero – até os efeitos das emissões indiretas (Escopo 3) no mundo dos esportes – como emissões de viagens – e como abordá-los.
Os participantes também discutiram as várias maneiras de os atletas alavancarem suas plataformas digitais e usarem suas vozes para aumentar a conscientização sobre o impacto das mudanças climáticas.
A embaixadora de sustentabilidade do COI e a velejadora britânica Hannah Mills disse: “Para mim, a educação e particularmente a educação climática para todos os jovens é crucial para capacitar e engajar a próxima geração de agentes de mudança e tomadores de decisão com o que precisamos fazer para mitigar o clima. crise que estamos enfrentando. O esporte tem uma enorme oportunidade de alcançar os jovens e envolvê-los de uma maneira que os políticos e as empresas talvez não possam.”
Comments