EXCLUSIVO: Michael Bloomberg fala à EXAME sobre guerra, ESG, favela e como acelerar as mudanças
- esgmkt
- 13 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Fonte: OLHAR DIGITAL

Fonte: Exame
Michael Bloomberg está preocupado. Pelo Acordo de Paris, praticamente todos os países do mundo se comprometeram a chegar a uma economia carbono zero até 2050, com algumas metas programadas para 2030. Bloomberg, no entanto, está olhando para 2023. A transição energética, diz ele, precisa acelerar, e as empresas não estão progredindo tão rápido quanto poderiam. Os riscos dessa lentidão aumentam a cada dia que passa.
O bilionário, filantropo e ex-prefeito de Nova York entende que o problema é sistêmico. Se por um lado há a necessidade de reduzir as emissões para evitar os riscos climáticos, por outro, é preciso garantir que os mais afetados por elas não sejam, também, os mais prejudicados pelas externalidades decorrentes da transição econômica. Chegar a esse equilíbrio não é simples, e requer um olhar renovado para as inovações sociais e ambientais promovidas pela base da pirâmide, que passam despercebidas pelo mainstream econômico.
Continue lendo: https://exame.com/esg/exclusivo-michael-bloomberg-fala-a-exame-sobre-guerra-esg-favela-e-como-acelerar-as-mudancas/
댓글