Como a missão de sustentabilidade da Nike se transformou.
- esgmkt
- 24 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
No que o gigante atlético está focado para 2025

À medida que a Nike fortaleceu sua influência no mercado atlético ultracompetitivo nos últimos 50 anos, a empresa trabalhou para evoluir e fortalecer seu propósito. Durante esse tempo – especialmente desde que lançou seu primeiro Relatório de Impacto há duas décadas – uma coisa permaneceu constante: questões de sustentabilidade.
Com o passar do tempo, a empresa sabia que precisava evoluir para lidar com os problemas complexos e em constante mudança, de acordo com o diretor de sustentabilidade da Nike, Noel Kinder.
“Muitas empresas têm um diretor de sustentabilidade e talvez uma pequena equipe ao seu redor que trabalha com seus constituintes na empresa, que é uma abordagem que adotamos há muito tempo”, disse Kinder à FN. “À medida que avançamos na curva de maturidade, quando cheguei a essa função há cerca de três anos, decidimos que era hora de incorporar a sustentabilidade em toda a empresa. Existem líderes seniores, geralmente vice-presidentes, que lideram equipes de sustentabilidade e sentam nas mesas de liderança das principais funções em toda a empresa: inovação, criação de produtos e operações e logística, fabricação por contrato até o varejo da Nike e até marketing e comunicação. ”
Ele continuou: “Emparelhar as metas quantitativas específicas que temos com equipes que estão integradas com as pessoas que estão realizando o trabalho permitiu um progresso de uma maneira que não tivemos no passado, apenas porque está tão institucionalizado em toda a companhia."
A gigante do atletismo revelou recentemente seu Relatório de Impacto da Nike Inc. de 2021, que inclui uma avaliação de seus esforços de sustentabilidade do ano passado e uma análise das metas da empresa a serem atingidas até 2025.
A Nike listou os destaques de 2021, incluindo o uso de 78% de energia renovável em suas instalações de propriedade ou operadas globalmente. Além disso, 100% dos refugos de fabricação em seus fornecedores de calçados de produtos acabados de Nível 1 foram desviados de aterros sanitários por meio do aumento da reciclagem, e o poliéster reciclado representou 38% do uso total de poliéster dos calçados da marca Nike, que é o dobro do ano anterior.
FONTE: YAHOO NOTICIAS
Commentaires